Hidratação deixa o couro mais vistoso e resistente

Em casa ou no escritório os móveis em couro estão sempre presentes, eles nunca saem de moda. Porém, geralmente são peças caras e que precisam de cuidados e manutenção adequada.

Os móveis em couro necessitam, periodicamente, de uma boa hidratação para evitar as trincas e o ressecamento. Esta medida deixará suas peças mais vistosas e protegidas contra o desgaste natural do tempo de uso.

Se os bancos do seu carro também são de couro, eles merecem o mesmo tratamento, pois ficam expostos frequentemente ao sol, poeira, poluição e oscilação de temperatura.

Entre as vantagens de se manter o couro bem hidratado podemos destacar: redução dos custos com a troca do material, revitalização das cores e do brilho, aumento do tempo de vida e evita o acúmulo de ácaros.

Existem medidas paliativas para se tratar o curo de forma caseira. Você pode usar cera ou graxa incolor, hidratantes especiais para couro ou lustra-móveis à base de silicone.

Caso haja qualquer sinal de mancha ou sujeira é preciso limpar antes de fazer a hidratação. Mas atenção! Tenha sempre muito cuidado, pois várias pessoas se arriscam nesta atividade utilizando produtos errados ou não sabendo aplicá-los corretamente e acabam desbotando o couro.

Às vezes é mais adequado colocar a limpeza e a hidratação do couro nas mãos de quem entende do assunto.