O verão e as baratas

O verão e as Baratas

Em todo país com clima tropical como o Brasil, o verão costuma ser o período em que a maioria das infestações de insetos acontece.

Há a possibilidade de infestação de cupins, de mosquitos, de pernilongos e até besouros mas nenhum deles é tão repugnante quanto a de baratas. O verão é preponderante para o seu surgimento em áreas residenciais pois oferece as condições necessárias para sua alimentação, reprodução e conseqüente proliferação.

As áreas urbanas oferecem condições perfeitas para a sobrevivência das baratas. Nas redes de esgoto urbanas, há abrigo e alimentos em abundancia. Nestes locais, as baratas contam com um fator importante para a o crescimento desproporcional em sua quantidade: A falta de predadores naturais (aves, anfíbios e alguns insetos, como aranhas). E para piorar, o verão oferece temperatura e umidade perfeita para a proliferação, fazendo com que elas ultrapassem os limites das redes de esgoto e saiam pela cidade na busca de alimentos.

Durante o verão, a tendência é que os alimentos se estraguem com mais facilidade. O calor e a alta umidade do ar aumentam a velocidade das reações químicas que levam à degradação dos alimentos, prato cheio para a atração das baratas. Por isso, é importante manter os alimentos bem refrigerados e, em caso de deteriorização, direcioná-lo para fora do ambiente domiciliar rapidamente. Inseri-lo em sacolas lacradas é essencial para que seja evitado o contato com as baratas e outros insetos.

O problema maior das baratas é que, além de assustar as pessoas com seu formato e odor desagradáveis, elas podem transmitir doenças. Por viverem nos esgotos e estarem em contato com parasitas presentes em materiais orgânicos, acabam transportando consigo ou servindo como hospedeiras. Ao buscarem alimentos em áreas residenciais, acabam entrando em contato com utensílios domésticos e a pele humana, podendo então transmitir diversos tipos de doença, provocar alergias e inutilizar alimentos. A Limptec Dedetizadora já falou sobre este assunto e deu várias dicas de como evitar o aparecimento das baratas dentro de casa neste artigo.

Para problemas com infestações de insetos, a Limptec Dedetizadora oferece soluções rápidas e eficientes para o seu combate. Além de contar com uma equipe amplamente capacitada, a Limptec segue rígido controle para dedetização residencial, comercial, industrial e controle integrado de pragas em restaurantes, evitando qualquer contato com alimentos e animais durante este processo.

A Limptec Dedetizadora trabalha 24 horas por dia de prontidão para solucionar problemas com a proliferação de insetos, atendendo os quatro cantos da capital paulista, cidades da grande São Paulo e as principais cidades do interior e litoral.

Limptec. Solucionando com eficiência, rapidez e qualidade.