Entupiu? A Limptec Resolve

Limptec Dedetizadora e Desentupidora

Eis que quando menos esperamos, ficamos sem saber o que fazer devido a uma situação corriqueira mas nunca imaginada: Há algo entupido nas artérias de nossa residência, obstruindo a passagem de água e esgoto, ocasionando no vazamento, mal cheiro e, em alguns casos, até o rompimento de canos.

Então, como medida desesperada, acabamos improvisando usando o que tiver à nossa frente para tentar solucionar, mas a situação acaba se agravando. Essas tubulações possuem curvas e entroncamentos que, muitas vezes, acabam acumulando detritos e, inevitavelmente, em determinado momento obstruirão totalmente a passagem de água.
As tubulações residenciais possuem diversas espessuras e materiais específicos para cada fim. O diâmetro de tubulação para recebimento de água pode ser o mínimo, mas para o descarte a partir do vaso sanitário precisa ser muito maior e, esta regra, funciona para cada parte da casa. Os ramais de descarte para, pia, tanque, chuveiro, banheira e etc (exceto vaso sanitário), em algum momento entrarão em conexão a partir das caixas sifonadas para então encaminhar os dejetos para a rede de esgoto, juntando-se aos dos vasos. Existem também as junções de redes de esgoto, curvas e joelhos para mudança de direção de até 90º, reduções, caixas de gordura para esgoto da cozinha, de inspeção, etc. Então, considerando esse grande número de conexões, curvas e barreiras e todos os dejetos lançados diariamente através deles, por mais cuidado que se tenha, o entupimento é inevitável e a limpeza, obrigatória.

Para a realização desse procedimento, a Limptec Desentupidora utiliza modernos equipamentos específicos para a desobstrução, desentupimento, limpeza e manutenção de todas as redes de escoamento. Tais equipamentos são manuseados por profissionais qualificados e tem especificidade para explorar cada centímetro das tubulações, independente de curvas, angulações e distância. Além da desobstrução das vias arteriais da residência, a Limptec também disponibiliza soluções para desentupimento de pias, ralos, colunas, vasos sanitários, fossas, caixas de gordura, etc. Também atua nos segmentos industriais, condomínios, comércios, escolas, hospitais, dentro outros.

A manutenção dos encanamentos é periodicamente necessária. Mas é possível prolongar seu tempo seguindo dicas simples no dia-a-dia, como:

  • Não jogar objetos no vaso, pia ou tanque. Há quem utilize esses locais para descartar fraldas, absorventes, restos de comida e até roupas;
  • Utilizar grelhas e sifões nas pias, tanques e ralos;
  • Não canalize água de chuva nos esgotos sanitários pois pode ocasionar na sobrecarga do sistema, provocando seu transbordamento e entupimento;
  • Caixa de gordura e de inspeção devem ser sempre limpas pois é através delas que os líquidos são lançados para a rede de esgoto.
  • Não jogar óleo e gordura nas pias. Eles formam uma camada espessa nas tubulações que diminuem a capacidade de fluxo da água.

A Limptec aposta na conscientização da população para a diminuição dos transtornos do dia-a-dia. Mas, caso necessário, estará em prontidão para solucioná-los.

Limptec. Solucionando com eficiência, rapidez e qualidade.